domingo, 4 de outubro de 2009

REFLEXÕES OLÍMPICAS: POR UM MELHOR DESENVOLVIMENTO DO ESPORTE NO BRASIL.



Ganhamos!Enfim. Agora é arregaçar as mangas e começar a trabalhar. E teremos muito trabalho até lá. O esforço conjunto das três esferas de poder (Municipal, Estadual e Federal) deu plenas condições para que saíssemos vencedor em Copenhague. Uma bela apresentação bem fundamentada, organizada, estruturada e recheada de emoção, garantiu uma bela vitória sobre as cidades concorrentes.
A janela de oportunidades que se abre com a realização deste evento é imensa, vão desde obras, geração de empregos, atividade econômica, até a reformulação do esporte no Brasil. Inicialmente, devemos pensar em reforçar a Educação Física escolar como porta de entrada de toda esta rede, como centro de estímulo e desenvolvimento das habilidades motoras e capacidades físicas, que certamente, estimularão os jovens a terem um estilo de vida ativo. Cosequentemente, criar centros de aperfeiçoamento e desenvolvimento do desporto, a partir de esforços que envolvam as esferas de poder, o Ministério do Esporte, o COB e as Confederações. Por fim, um trabalho seletivo de aporte de talentos, direcionando os jovens com idade competitiva para esportes específicos, de acordo com suas potencialidades sempre com acompanhamento multidisciplinar.
Aproveitar também, os inúmeros estudos das ciências do esporte e, incluí-la como fator determinante para o desenvolvimento do esporte de alto rendimento, poderá garantir bons resultados para nosso País. No Brasil temos bons centros de referência nas ciências do esporte, maioria ligado as Universidades Federais. Algumas experiências já foram efetivadas,entretanto, deve-se aumentar o investimento e, efetivamente, consolidar sua atuação no campo do esporte de alto rendimento.
Estas são algumas ideias dentro das janelas que se abrem com as Olimpíadas RIO 2016, cabe a sociedade participar cobrando ações do poder público, fiscalizar e, sobretudo, ACREDITAR que conseguiremos realizar uma bela OLIMPÍADA.
PARABÉNS RIO DE JANEIRO, PARABÉNS BRASIL, PARABÉNS AMÉRICA DO SUL!
NÓS PODEMOS!
SALVE RIO 2016.
O FUTURO JÁ COMEÇOU.
Veja o vídeo da apresentação campeã. Muito bom! Excelente!Parabéns Fernando Meirelles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário